Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

UFPA Campus Universitário de Altamira se reúne com secretarias municipais de educação dos municípios de Medicilândia e Uruará

  • Publicado: Quinta, 06 de Abril de 2023, 12h04
  • Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2023, 12h20
  • Acessos: 557

No dia 29 de março de 2023, integrantes da coordenação do projeto de extensão FEIRA VOCACIONAL ITINERANTE- Larici Rocha- Chefe de Departamento de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão-IFPA e Robson Arraes- Chefe da Divisão de Gestão Pedagógica-UFPA- ação conjunta entre o IFPA, UFPA e UEPA, participaram de reuniões com as Secretarias Municipais de Educação dos municípios de Medicilândia e Uruará para tratar de assuntos relacionados as ações do projeto, no sentido de contribuir com a universalização do ensino superior e técnico na região da Transamazônica e Xingu.

No município de Medicilândia, conhecido como a “capital do cacau”, por ser responsável pela maior produção de amêndoa do fruto no país, a reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Sr. Marcelo Borges e da Diretora de Ensino do município, Sra. Alcione Silva.

No município de Uruará, localizado a cerca de 280 km de distância de Altamira, a reunião contou com a participação, do Prefeito Municipal, sr. Gilson Brandão e da Secretária Municipal de Educação, sra. Silvana Batista Vieira.

Durante as visitas aos municípios, foram realizadas visitas as instalações onde ocorrerão as atividades do projeto, levantamento das demandas logísticas e estabelecimento das contrapartidas dos municípios.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página