UFPA Campus Altamira realiza acolhimento dos calouros de 2023

• Publicado: Sexta, 17 de Março de 2023, 10h55
  • Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2023, 12h24

A Divisão de Ensino em parceria com a Coordenação do Campus Universitário de Altamira, Servidores e Subunidades Acadêmicas, realizaram nos dias 13 e 14 de março, o acolhimento discente aos Calouros UFPA 2023. Este evento acontece a cada semestre e tem como objetivo criar relações saudáveis, promover a interação e o acolhimento no ambiente educacional.

Nesse semestre, contamos com a participação dos diretores das faculdades de Agronomia, Ciências Biológicas, Geografia, Engenharia Florestal e Pedagogia. O público discente compareceu de forma significativa, cerca de 190 estudantes no primeiro dia e 60 no segundo dia.

Contamos com apresentação cultural do grupo Gansa, coordenado pelo Prof. Dr. Fernando Farias, e aula magna com o Prof. Dr. Marcos Formigosa da Faculdade de Etnodiversidade com a palestra: “História de vida e vivência acadêmica: caminhos possíveis para uma (trans)formação”.

Durante o segundo dia, desfrutamos de apresentações culturais com o discente da Faculdade de Engenharia Agronômica Jean Kevelton e da Escola Municipal de Dança em parceria com o Ballet Art de Altamira. Contamos também com apresentações de alguns setores do campus Altamira, da SAEST (Superintendência de Assistência Estudantil) e participação do Diretório Acadêmico, que realizou uma dinâmica para os calouros fazerem um desenho, sobre o que a universidade representa.

Autoria: Divisão de Ensino

e-mail: dien.calta@ufpa.br