Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Acesse o passo-a-passo para realizar o processo de habilitação

  • Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 11h35
  • Última atualização em Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 12h06
  • Acessos: 1200

MEU NOME SAIU NO LISTÃO, E AGORA?
Parabéns, você foi classificado/classificada!

Para seguir com o procedimento e realizar seu vínculo institucional, siga as etapas abaixo (conforme Edital nº 022/2023 – CIAC, de 17 de fevereiro de 2023,  disponível em http://ciac.ufpa.br/):

1 – Acesse a página do ciac.ufpa.br, na aba editais e LEIA o edital de convocação do PS 2023;

2- O (A) candidato (a) deverá acessar o sistema Cadastro Online de Calouros, no endereço eletrônico coc.ufpa.br [link coc.ufpa.br], utilizando número de Inscrição e RG informados na inscrição do PS 2023.

3- Em seguida, deverão preencher seus dados cadastrais e fazer o upload da documentação exigida conforme o grupo de vaga que efetivamente ocupou.

4- O sistema Cadastro Online de Calouros estará disponível (Datas para a 1ª chamada):

  1. a) das 16h do dia 17 de fevereiro de 2023 às 16h do dia 27 de fevereiro de 2023, para os cursos extensivos (ingresso em março ou agosto de 2023)
  2. b) das 16h do dia 20 de março de 2023 às 16h do dia 30 de março de 2023, para os cursos intensivos (ingresso em julho de 2023).

5- O (A) candidato (a) que não realizar a habilitação institucional, por meio do sistema do Cadastro Online de Calouros – COC, no período determinado no item 2.6, do Edital, será considerado(a) faltoso(a) e perderá direito à vaga.

 

DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA

A documentação obrigatória pode ser consultada no Edital nº 022/2023 – CIAC, de 17 de fevereiro de 2023 devendo se atentar ao grupo de vagas de classificação do calouro. 

 

ENTREGA PRESENCIAL DA DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA

6- Nos dias, horários e locais constantes logo abaixo (ANEXO I do edital de convocação), os (as) candidatos (as) classificados (as) devem apresentar presencialmente seus documentos originais e cópias para conferência da equipe de habilitação.

7- A entrega presencial da documentação poderá ser realizada por terceiro, mediante procuração pública ou particular, com firma reconhecida em cartório.

8- O resultado da análise documental será informado ao (à) candidato (a) imediatamente após a entrega e conferência dos documentos pela pessoa responsável pela análise documental.

 

PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS

O procedimento de heteroidentificação acontecerá por meio da avaliação presencial nos dias e horários constantes no ANEXO II do Edital e considerará, tão somente, os aspectos fenotípicos dos (as) candidatos(as) autodeclarados (as) negros (pretos e pardos), decidindo-se, em parecer único, e identificando o (a) candidato (a) como PESSOA NEGRA ou PESSOA NÃO NEGRA.

 

DATA, LOCAL E HORÁRIOS DO PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS (COTA PPI) NO PROCESSO SELETIVO - PS 2023 (SOMENTE 1ª CHAMADA)

O procedimento de heteroidentificação acontecerá por meio da avaliação presencial nos dias e horários abaixo, constantes no ANEXO II do edital:

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página