Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Faculdade de Educação promove Oficina “Brincando com Libras: aprendendo sinais básicos na brinquedoteca”

  • Publicado: Segunda, 23 de Maio de 2022, 19h51
  • Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2022, 19h52
  • Acessos: 1002

Com a estruturação e reinauguração da Brinquedoteca, articulada por docentes, discentes e técnicos da Faculdade de Educação (FAE) surge um espaço propício à organização de diversos eventos e atividades. Um dos eventos inaugurais deste espaço foi a oficina “Brincando com Libras: Aprendendo sinais básicos na Brinquedoteca” ministrada pelo professor MSc. Jonata Lima, ocorrida no dia 17 de maio de 2022 nos turnos vespertino e noturno. Este evento, aberto a toda comunidade acadêmica, contou com a presença de estudantes dos cursos de Letras e pedagogia. O objetivo da oficina de Libras é ensinar os elementos básicos e instigar a busca por cursos nesta área que tem crescido bastante por conta das propostas de educação inclusiva.

A oficina foi organizada pela graduanda de pedagogia Talita Costa, segundo ela “através da oficina podemos interagir e relembrar sobre o que aprendemos em sala de aula de uma forma descontraída, em um ambiente agradável e receptivo, isto nos motiva a buscar por mais aprendizado com objetos presente no local”. Rafael Figueiras, graduando do curso de Letras, acrescenta que “partindo do ponto de que “brincar é viver”, posso afirmar que foi muito divertido e nessa diversão podemos aprender e assim ter um olhar para as coisas, os sinais, as palavras...”.

De acordo com o professor Jonata, a oficina obteve ótima adesão, e estar sendo organizado um segundo evento. Para manter-se informado da próxima data e participar da oficina, é importante seguir as redes sociais da Faculdade de Educação.

Autor da notícia:  Prof. Msc. Jonata Souza de Lima

libras na brinquedoteca

Libras na brinquedoteca

Libras na Brinquedoteca

Libras na Brinquedoteca

 Libras na Brinquedoteca

registrado em:
Fim do conteúdo da página