Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

"Zoonoses: o que são? Como são transmitidas?"

  • Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 12h31
  • Última atualização em Quinta, 03 de Setembro de 2020, 12h38
  • Acessos: 3324

Professores da Faculdade de Medicina e da Faculdade de Ciências Biológicas desenvolveram uma cartilha educativa digital e gratuita com o título “ZOONOSES: o que são? Como são transmitidas?”. Essa cartilha é um produto derivado do projeto “Ações Educativas para Prevenção de Zoonoses no Município de Altamira-PA”, com o apoio do Eixo Transversal 2019, da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade Federal do Pará (UFPA) e do Centro de Informação e Formação do Xingu (CEFORM). Colaboraram docentes e discentes da UFPA/Campus Universitários de Altamira e da Universidade do Estado do Pará (UEPA)/Campus IX-Altamira. 

Nessa cartilha foram abordados assuntos relacionados a algumas das doenças que circulam entre seres humanos e animais, denominadas de zoonoses. Incluindo aspectos como: O que são zoonoses? O que pode causar as zoonoses? Como são transmitidas? Como surge uma zoonose? Além de medidas de cuidados, bem-estar animal e prevenção.

Foi elaborada para fornecer informação e orientação básica a população jovem sobre a interação entre animais e pessoas, para assegurar a saúde humana e animal, uma vez que, em determinadas situações pode ocorrer o aparecimento de zoonose.

A cartilha encontra-se disponível através do link:
https://drive.google.com/file/d/1lJl9g_PPbWCFTziOiaxACFnrBAFxN8XR/view

registrado em:
Fim do conteúdo da página