Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional
Início do conteúdo da página

O Campus Universitário de Altamira

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 13h56 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2019, 14h01 | Acessos: 264

O Campus Universitário de Altamira - UFPA foi criado em 1987 e, desde então, vem formando técnicos e docentes de nível superior em Altamira e nos municípios adjacentes. Durante nossa atuação foram licenciados mais de 2.500 alunos nas áreas de Letras, Pedagogia, Ciências, História, Geografia, Matemática, Ciências Sociais e Ciências Agrárias. Essa unidade acadêmica responde a um dos principais desafios apresentados pela região: a carência de pessoal qualificado através da formação de profissionais de nível superior para atender as demandas dos municípios, principalmente na área da educação básica. Atualmente esta Unidade possui as faculdades de: Ciências Biológicas, Educação, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Etnodiversidade, Geografia, Letras e Medicina. Conta ainda com um Programa de Pós Graduação em Biodiversidade e Conservação.

Missão

Produzir, socializar e transformar o conhecimento na Amazônia para a formação de cidadãos capazes de promover a construção de uma sociedade sustentável.

Visão

Ser referência nacional e internacional como universidade multicampi integrada à sociedade e centro de excelência na produção acadêmica, científica, tecnológica e cultural.

 Princípios

A universalização do conhecimento;
O respeito à ética e à diversidade étnica, cultural e biológico;
O pluralismo de ideias e de pensamento;
O ensino público e gratuito;
A indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão;
A flexibilidade de métodos, critérios e procedimentos acadêmicos;
A excelência acadêmica;
A defesa dos direitos humanos e a preservação do meio ambiente.

Fim do conteúdo da página