Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Seminário Educação e Direitos Humanos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Seminário Educação e Direitos Humanos

  • Publicado: Quinta, 24 de Março de 2022, 14h49
  • Última atualização em Quinta, 24 de Março de 2022, 14h49

No dia Internacional de Comemoração e Conscientização da Síndrome de Dawn (21/03/2022), a Faculdade de Educação do campus de Altamira realizou o Seminário Educação e Direitos Humanos, trazendo para a reflexão e debate o direito da pessoa com deficiência.

O Seminário foi coordenado pela Prof.ª Dr.ª Roseane Rabelo, com anuência e apoio da Direção da Faculdade de Educação.

No primeiro dia, teve a presença da Prof.ª Aline Oliveira, Coordenadora da Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Gabriela Macieira- acadêmica do curso de Direito, Coordenadora da Divisão da Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (SEMAPS).

No dia 22 de março, participaram professores com deficiência que atuam no Atendimento Educacional Especializado do município de Altamira, Prof. Alceu Araújo, pessoa surda, e Prof.ª Benilde Nascimento, pessoa cega.

O Seminário também contou com as presenças de Allana Trzeciak e Ronaldo Leonel, presidente e vice-presidente, respectivamente, do TEA’S do Xingu, movimento em prol das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo. Também participaram Carolina Oliveira, intérprete de Libras do Campus de Altamira, as bolsitas Letícia Matos – Programa de Acessibilidade (PROBAC), e Samantha Costa, bolsista do Prodoutor.

Autora do texto: Profª Roseane Rabelo

pessoas no auditório

Pessoas na mesa

professor falando ao público do auditório

todos no auditório

Professora Roseane e a interprete de LIbras

registrado em:
Fim do conteúdo da página