Vozes da Educação Escolar

• Publicado: Segunda, 22 de Março de 2021, 14h42
  • Última atualização em Sábado, 27 de Março de 2021, 10h26

De 22 de março a 09 de abril acontecerá a 1ª edição online do evento Vozes da Educação Escolar. Esse evento tem como objetivo: 1. Discutir sobre a organização da Educação Básica: aspectos estruturais, modalidades, perspectivas e desafios, 2. Promover a integração entre escola e universidade, concebendo aquela como instituição fundamental no trabalho de (co)autoria de formação inicial de professores(as) para a Educação Básica e 3. Integrar ações formativas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), Programa de Residência Pedagógica (PRP) e o Estágio Supervisionado. Vozes da Educação Escolar se caracteriza como um evento local e é promovido e organizado pelo Laboratório de Pesquisa em Educação em Ciências e Biologia (LaPECBio) da Faculdade de Ciências Biológicas (FCB) – Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus Altamira. As atividades do evento se constituem em um conjunto de palestras e mesas-redondas com participação de discentes de licenciatura, psicólogas e professores(as) com experiência em diferentes modalidades da Educação Básica. Para participar do evento e receber o certificado com carga horária de até 18 horas, basta acessar o canal Pibid BioXingu, no endereço: <https://www.youtube.com/channel/UCEIWYYiptmck1LsKlmVlI-w>.

Público-alvo: Graduandos de licenciaturas e demais pessoas interessadas em educação escolar.

Resumo da Programação

22/03 - Abertura - Tema: Desafios e expectativas da FCB da UFPA, Campus Altamira, no trabalho de formação de professores e professoras de Ciências e Biologia

24/03 - Mesa-redonda 1, Tema: Educação de Jovens e Adultos

26/03 - Mesa-redonda 2, Tema: Educação do Campo