(23/04/2014) O Programa de Pós-Graduação Strictu sensu em Biodiversidade e Conservação (PPGBC) da Universidade Federal do Pará no Campus de Altamira comunica que estará recebendo inscrições para o processo seletivo de candidatos ao Curso de Mestrado em Biodiversidade e Conservação.

As inscrições estarão abertas no período de 05 a 30 de maio de 2014 e deverão ser realizadas mediante preenchimento do formulário de inscrição e entrega dos documentos na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Conservação na Faculdade de Ciências Biológicas, localizada na Av. Cel. José Porfírio 2515.

O Curso destina-se a conferir ao candidato habilitado o título de Mestre em Biodiversidade e Conservação. O PPGBC está organizado em duas linhas de pesquisa, sendo elas: Descrição da diversidade biológica amazônica e dos padrões e processos ecológicos e evolutivos envolvidos e; Conservação e Manejo da Biodiversidade Amazônica - Estudo das dinâmicas e estratégias para a conservação e o uso sustentável da diversidade biológica.

QUEM PODE SE INSCREVER

A inscrição ao Curso de Mestrado será admitida aos portadores de Diploma de nível superior em qualquer área do conhecimento de instituições de ensino superior nacionais e internacionais. Alunos concluintes de curso de graduação poderão inscrever-se condicionalmente, devendo apresentar no ato da matrícula, caso aprovado no processo seletivo ao mestrado, documento comprobatório de conclusão do curso de graduação.

SELEÇÃO DOS CANDIDATOS

O processo seletivo dos candidatos será realizado em quatro etapas divididas em duas fases, a primeira constando de uma prova de conhecimentos teóricos e uma prova de língua inglesa, e a segunda sendo a entrevista para avaliação do pré-projeto e a análise de currículo.  As datas são 27 de junho, das 09:00 às 12:00, prova de conhecimentos teóricos; das 14:00 às 17:00, prova de língua inglesa e;  21 e 22 de julho , avaliação de pré-projeto (entrevista) e análise de currículo.

Clique aqui para ver Edital de Seleção

Informações na Secretaria do Mestrado com Claudia (93) 3515 7316/1079/1592 ramal 210