Seg, 17 de Março de 2014 19:39

Faculdade de Letras integra Cursos de Língua Inglesa e Língua Portuguesa e implantará Pólo de Comunicação, Mídias e Culturas Digitais no Campus Altamira.

Na segunda-feira 17 de março, a Coordenação do Campus se reuniu com a Direção da Faculdade de Letras e professores, conforme acordado no mês passado, após a reunião de planejamento estratégico das atividades propostas no Plano de Desenvolvimento da Unidade/PDU Altamira, visando ampliar a participação do corpo docente, técnicos e alunos. Os temas fazem parte dos objetivos do Plano de Desenvolvimento Institucional/PDI da Pró-Reitoria de Planejamento da UFPA e, a inclusão de assuntos ainda não debatidos e relevantes para a equipe.

A reconfiguração da Faculdade de Letras para 2014, atualmente na Direção do professor Itamar Zuqueto Serra Neto, e sua projeção para os próximos anos, tanto de infraestrutura quanto na questão acadêmica foram tratados na reunião. Os principais destaques estiveram relacionados à integração da Faculdade de Letras ao Cursos de Língua Inglesa e ao Curso de Língua Portuguesa.

Outro destaque foi o projeto que teve a aprovação dos docentes presentes, segundo a Coordenadora do Campus, professora Maria Ivonete Coutinho, que será a implantação do Pólo de Comunicação, Mídias e Culturas Digitais colaborativas de fortalecimento ao Laboratório de Rede de Linguagem, cujo objetivo é contribuir para a formação do leitor de textos literários e práticas de escrita com o uso de linguagens audiovisuais, impressas, radiofônicas e digitais, fortalecendo o desenvolvimento das atividades de pesquisa e extensão inseridas na região da Transamazônica e Xingu. O  professor Dr. César A. Martins de Souza comentou que tem experiência na produção de filmes e este projeto será uma ótima oportunidade para produzir e exibir audiovisuais no Campus Altamira.

Última atualização em Seg, 17 de Março de 2014 19:53