CALOUROS 2014 recebem boas vindas à UFPA: As atividades incluíram informações sobre a universidade, sua estrutura, procedimentos acadêmicos e serviços disponíveis, dentre eles, o lançamento de notas, conceitos, emissão de declarações e diplomas.

Na segunda-feira 24 de fevereiro, os novos alunos da UFPA receberam calorosas boas vindas do Campus Altamira no auditório Central.

Inserido no trote solidário, a campanha “doação de sangue” foi apresentada pela professora Kátia, enfermeira da Faculdade de Ciências Biológicas, com o objetivo de colaborar com o Hospital Regional da Transamazônica que se encontra com o banco de sangue abaixo do nível esperado. O professor Joselito Belo, pedagogo, ministrou a palestra “Direitos Humanos e Tecnologia”.

Representantes do Diretório Acadêmico (DA) e do Centro Acadêmico (CA) organizaram as atividades de visitação ao Campus  e apresentação cultural (25/02),também realizaram o mutirão de pinturas das camisetas (28/02) e o evento aberto de recepção aos calouros na praça da independência em Altamira (01/03). Alunos da Engenharia Florestal realizaram a campanha de arrecadação de alimentos e roupas para destinação às famílias desabrigadas.

Durante a abertura da recepção aos calouros, Diego William Figueira, aluno do 7º período de Ciências Biológicas e coordenador de políticas estudantis, falou da importância do movimento estudantil e do papel do diretório acadêmico.  Para ele, as boas vindas são a primeira impressão que os colegas têm neste novo ambiente e entende que, o desafio, enquanto liderança estudantil, é representar e intermediar, diariamente, os direitos e necessidades dos estudantes e da instituição, cujos resultados nem sempre se vêm num curto prazo, mas que as próximas gerações poderão usufruir os frutos da organização dos alunos.