COORDENAÇÃO GERAL DO CAMPUS ALTAMIRA

Coordenadora: Profª. Drª. Maria Ivonete Coutinho da Silva

Vice-Coordenador: Prof. Msc. José Queiroz de Miranda Neto

A professora Ivonete Coutinho, ou professora Netinha como é reconhecida tem uma trajetória histórica neste Campus. Foi aluna da primeira turma de Letras intervalar em 1987 integrando o projeto de interiorização da UFPA. Em 1993, através de concurso, assume a função de professora de literatura na primeira turma de Letras, período regular do campus de Altamira, estando vinculada a faculdade de Letras desde esta data. A professora Netinha é doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará, participando do estágio sanduíche pela Université Paris XIII em Paris-Fr. Sua tese de doutorado sobre mulheres agricultoras recebeu o prêmio do MDA em 2009, através do edital Margarida Alves de Estudos Rurais. Desde 1993 ela contribui com  o Campus de Altamira participando ativamente em projetos de ensino a pesquisa e extensão. No período de 2008 a 2010, como coordenadora de extensão promoveu importantes eventos que deram visibilidade e projeção ao Campus de Altamira na região do Xingu e Transamazônica. Dentre tantos eventos ressaltamos o Encontro Estadual do Arte na Escola, o Encontro regional de juventude rural e o histórico encontro de mulheres agricultoras da Transamazônica.