Seg, 24 de Fevereiro de 2014 21:19

Cerimônia oficial de doação do terreno para Faculdade de Medicina da UFPA

 

Na solenidade realizada na sexta-feira 21 de fevereiro, na Rodovia Ernesto Acioly, km4, zona Sul de Altamira, o Reitor Prof. Dr. Carlos Edilson de Almeida Maneschy e a Coordenadora do Campus Altamira, Profa. Dra. Maria Ivonete Coutinho da Silva, celebraram a entrega da placa de doação do terreno onde serão construídas instalações para o Curso de Medicina da UFPA em Altamira.

O empresário Mauricio Bastazini, proprietário do Loteamento Terras de Bonanza, recebeu os agradecimentos, tanto pela realização do evento e, principalmente pela sua importante contribuição para o desenvolvimento da educação superior na região através da doação do terreno.  Na presença de representantes dos governos municipais de Altamira e Vitória do Xingu, do corpo docente e técnico da UFPA e convidados, o Reitor expressou a importância das parcerias e investimentos na infra-estrutura para ampliação da oferta de cursos de graduação na região e a necessidade do engajamento da sociedade para que, a exemplo desta parceria, o Campus Altamira conte, inclusive, com o apoio de grandes projetos que acontecem na região, para possibilitar a oferta de outros novos cursos,  tais como engenharia, direito e comunicação social.

SOBRE O CURSO DE MEDICINA

As obras no terreno doado ocuparão uma área de 80.000m2 e deverão acontecer dentro de 2 a 3 anos, contudo, os procedimentos para que o Curso de Medicina inicie em Altamira vêm sendo realizados desde o ano passado. O vestibular está programado para 2015, o projeto pedagógico está sendo discutido pela comissão permanente de professores em Belém e, enquanto acontecerem as obras de construção no loteamento, as aulas serão ministradas no prédio do Campus II, atualmente sendo construído com recursos do Plano de Desenvolvimento Regional do Xingu/PDRS. Vale destacar que as tratativas para que o Curso de Medicina se estabelecesse em Altamira, e não em Marabá como estava previsto junto ao Ministério da Educação, foram articuladas pelo Reitor Maneschy e a Coordenação do Campus Altamira.

 

Rua Coronel José Porfírio 2515, São Sebastião, 68372-040, Tel: (93)3515-1079 - altamira@ufpa.br, Altamira-Pará-Brasil