Qua, 19 de Fevereiro de 2014 14:22

Concluído  Plano de Desenvolvimento da Unidade Campus Altamira 2014/2015.

Na sexta-feira 14 de fevereiro no auditório Central Campus I, professores e técnicos concluíram o Plano de Desenvolvimento da Unidade/PDU Altamira. O planejamento permitiu a elaboração de propostas de atividades para os objetivos integrados ao Plano de Desenvolvimento Institucional/PDI da Pró-Reitoria de Planejamento da UFPA.

A Coordenação do Campus Altamira vem construindo este planejamento desde o inicio da gestão, em 2012, envolvendo a comunidade acadêmica através da organização de comissões que trataram as temáticas de interesse, tais como infraestrutura, setor acadêmico, entre outros. Durante dois dias (13/14) de planejamento intensivo definiram-se objetivos, ações e indicadores para o PDU, embasadas nesse trabalho preliminar das comissões. Para José Neto, Vice-Coordenador do Campus: “A elaboração deste Plano representa um marco para os gestores do Campus Altamira porque permitirá acompanhar o cumprimento das metas conectado aos objetivos estratégicos da UFPA até 2015”. Ainda, segundo J. Neto, um dos principais destaques do PDU é a estrutura organizacional do Campus, porque a definição das atribuições de cada setor, coordenadorias e faculdades são os principais desafios atuais.

Para ampliar a participação no planejamento estratégico, a Coordenação se reunirá com cada uma das Faculdades até a primeira quinzena de março para redefinir o cronograma de ações, a partir das demandas específicas, em consonância com o PDU.

CONHEÇA OS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DA UFPA

Os objetivos estratégicos do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFPA  são: formar cidadãos capazes de transformar a realidade social; articulação nacional e internacional em ensino, pesquisa e extensão; produzir conhecimento de valor para a sociedade; intensificar atividades integradas de pesquisa, ensino e extensão socialmente relevantes; fortalecer os cursos oferecidos pela instituição; instituir programas de pós-graduação, extensão e pesquisa multicampi; desenvolver processos de planejamento, gestão e avaliação; fortalecer a atividade de controle interno; intensificar o uso de tecnologias educacionais e sociais; gestão da informação e do conhecimento; intensificar a comunicação institucional; promover maior interação da universidade com empresas e comunidade; alavancar parcerias estratégicas nacionais e internacionais; adequar o quadro dos servidores às necessidades institucionais; qualificar e capacitar o quadro de servidores; assegurar a contratação de pessoal terceirizado capacitado.