Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Avalia discentes 2022 Medicina

Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2022, 18h41 | Última atualização em Segunda, 03 de Outubro de 2022, 22h43 | Acessos: 1092

O princípio da autoavaliação é possibilitar um diagnóstico sobre a instituição de ensino ou de seus cursos, servindo como base para a tomada de decisões para a melhoria dos processos educacionais, bem como nortear mudanças organizacionais e operativas.

Na Faculdade de Medicina da UFPA do Campus Universitário de Altamira há dois processos de avaliação interna:AVALIA-UFPA e AVALIA-FAMED. Com o AVALIA-UFPA ,coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, em parceria com a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PROPLAN), Comissão Própria de Avaliação (CPA) e com o Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC) é realizada a autoavaliação dos cursos de graduação, com os questionários disponibilizados no SIGAA, para discentes e docentes, com participação compulsória. Com o AVALIA-FAMED, coordenado pela Comissão Interna de Avaliação (CIA) da Famed, é realizada a autoavaliação das atividades curriculares ministradas em cada semestre ao longo do período letivo, com participação voluntária. Os resultados desses processos de autoavaliação possibilitam identificar os aspectos favoráveis e desfavoráveis à aprendizagem, definir estratégias para superar os pontos fracos do ensino e consolidar os pontos fortes. Para tanto, os dados devem ser analisados de forma qualitativa e quantitativa e compete aos gestores do curso e comissões pedagógicas discuti-los de forma ampla com os sujeitos da avaliação, verificando soluções possíveis para os problemas apresentados.

A seguir apresentamos uma síntese descritiva referente ao período 2022.2 do Curso de Medicina do Campus de Altamira.

QUESTIONÁRIO AVALIA UFPA DISCENTE.

RELATÓRIO AVALIA UFPA DISCENTE.

RELATÓRIO AVALIA UFPA DOCENTE.

QUESTIONÁRIO AVALIA UFPA DOCENTE.

 

Fim do conteúdo da página